Resultados Digitais muda de nome: agora é RD Station

Mudança foi pensada para unificar negócios globais; confira como fica a divisão de produtos dentro da empresa

Author Photo
10:32 am - 01 de dezembro de 2020
Divulgação/ RD Station

A Resultados Digitais, companhia que fornece às empresas soluções como automação de email marketing e uma plataforma de CRM, anunciou nesta terça-feira (1) sua mudança de marca, passando a se chamar RD Station — antigo nome da sua solução mais conhecida e nomenclatura já utilizada pela empresa fora do país. 

De acordo com o comunicado, a nova marca foi desenvolvida em parceria com a Future Brand e é fruto de um processo de quase dois anos e várias etapas. 

“Quando demos o nome Resultados Digitais, no início da operação da empresa, a ideia era reforçar o nosso manifesto. Queríamos que as empresas olhassem para o marketing digital como algo que gerava resultado, receita e crescimento em oposição a estratégias tradicionais difíceis de mensurar”, afirma Eric Santos, CEO da RD Station.  

A nova estrutura compreende duas grandes divisões:

  • Software company, que engloba as soluções de e-mail marketing e CRM;
  • Conteúdo, mídia e educação, que aborda as iniciativas da empresa de produção de conteúdo para o mercado (como a plataforma de cursos RD University e os eventos itinerantes de marketing e novos negócios RD on the Road), além da marca Agência de Resultados e o evento RD Summit — adaptado este ano para RD Hostel, que vai até dia 3 de dezembro.

“À medida que fomos nos desenvolvendo, criamos uma série de submarcas interna e externamente sem realmente pensar na sua correlação. Então finalmente foi o momento de parar, repensar nossa essência, e nos reorganizar”, complementa Santos. 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.