Com foco em IPO, BRQ Digital Solutions anuncia CEO para América do Norte

Empresa planeja multiplicar receita em 5 vezes nos próximos cinco anos e, para isso, contrata João Perez a fim de centralizar operação global nos EUA

Author Photo
9:20 am - 09 de junho de 2021
João Perez, CEO da BRQ Digital Solutions para América do Norte João Perez, CEO da BRQ Digital Solutions para América do Norte

A BRQ Digital Solutions acaba de nomear João Pedro Perez como novo CEO para a América do Norte. Há mais de 10 anos atuando nos Estados Unidos, o executivo detém uma carreira internacional em grandes corporações e liderou 17 grandes operações de fusões e aquisições.

No ano passado, a BRQ registrou uma receita líquida de R$ 513,7 milhões, um avanço de 22,9% em relação ao ano anterior. Com plano de realizar IPO este ano, a companhia busca levantar fundos para expandir os negócios nos EUA. “Nosso plano é faturar 5 vezes mais em 5 anos, por meio de crescimento orgânico e inorgânico”, detalha o novo CEO.

Para tanto, a estratégia é centralizar a operação global a partir dos Estados Unidos, de olho nesse último mercado 20 vezes maior que o brasileiro. Um movimento classificado pela companhia como “ousado”, colocado em prática por poucas empresas nacionais.

Leia mais: A “sagrada” trindade 2.0: trabalho, política e inteligência artificial 

“O IPO para nós é uma missão, essa expansão para novas fronteiras reforça nossos objetivos de ser a líder em transformação digital”, acrescentou Benjamin Quadros, fundador da empresa e CEO da BRQ.

Nesse sentido, a BRQ tem organizado a casa e investido em novas áreas para fortalecer sua estratégia global e ampliar o portfólio de produtos. Recentemente, criou as áreas de experience agency e de investimentos em cloud computing e analytics. Possui ainda um hub de inovação que conta com parcerias com mais de 10 startups para atender aos desafios de negócio dos clientes, além de parcerias estratégicas com Google e AWS.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.