Cohesity compra unidade de segurança de dados da Veritas

Combinação entre Cohesity e Veritas resultará em organização avaliada em US$ 7 bi

Author Photo
4:42 pm - 20 de fevereiro de 2024
aquisição, compra, venda, negócios, CADE aprova, dimensa, totvs, Netwrix, cohesity, Udacity Imagem: Shutterstock

A Cohesity, empresa de segurança e gerenciamento de dados alimentados por IA, e a Veritas, companhia de gerenciamento seguro de dados multi-cloud, anunciaram o acordo definitivo sob o qual a Cohesity irá adquirir o negócio de proteção de dados da Veritas.

Sanjay Poonen irá liderar a organização combinada como CEO e presidente. Greg Hughes, CEO da Veritas, atuará como membro do conselho e consultor estratégico de Sanjay Poonen após a conclusão da transação.

A empresa resultante oferecerá um portfólio abrangente de proteção de dados multi-cloud, com foco em inovação, experiência do usuário e uma plataforma hiperconvergente. O foco será na evolução de produtos e serviços da Cohesity, bem como do Veritas NetBackup, dos dispositivos NetBackup e das ofertas de proteção de dados Alta.

Leia mais: Stefanini anuncia consolidação no ecossistema de cibersegurança

“Estamos profundamente comprometidos com a nossa missão de proteger os dados do mundo. Este acordo combina a velocidade e inovação da Cohesity com a presença global e base instalada da Veritas. Lideraremos a próxima era de segurança e gerenciamento de dados impulsionados por IA, reunindo o melhor de ambos os portfólios de produtos: a arquitetura escalável da Cohesity, ideal para cargas de trabalho modernas e fortes recursos de IA generativa e de segurança, além do amplo suporte de carga de trabalho da Veritas e significativo desempenho global. Especialmente no Global 500 e nas grandes agências do setor público”, disse Sanjay Poonen.

A transação foi aprovada por unanimidade pelos conselhos de administração das duas companhias e deverá ser concluída até o final de 2024, sujeita à aprovação regulatória.

A Cohesity financiará a transação por meio de uma combinação de capital e dívida. A transação avalia a empresa combinada em aproximadamente US$ 7 bilhões. Em conexão com a transação, a Veritas espera iniciar ofertas de troca ou transações semelhantes relacionadas à sua dívida existente.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.