Cisco reformula Webex com foco no trabalho híbrido

De olho no futuro híbrido, a Cisco acaba de anunciar o reposicionamento do Webex Suite.

Author Photo
11:00 am - 10 de junho de 2021
Cisco webex

De olho no futuro híbrido, a Cisco acaba de anunciar o reposicionamento do Webex Suite, solução de colaboração da empresa que se torna o carro-chefe para interações de trabalho e eventos híbridos. Para isso, a companhia aposta na flexibilidade e personalização, sei deixar de lado a inclusão, para garantir a participação de todos usuários, remotos ou não.

A expectativa é que 98% das reuniões de trabalho no futuro incluam pelo menos um participante remoto. Assim, a combinação entre interações remotas e presenciais moldarão a cultura do trabalho daqui para a frente, segundo a Cisco.

“Com todas as integrações que a equipe tem adicionado [nas soluções de colaboração] – 800 novas funcionalidades e dispositivos desde setembro –, nós realmente temos a solução de gerenciamento de reuniões, chamadas, mensagens e eventos mais abrangente do mercado, fomentando o futuro do trabalho híbrido”, enfatizou Chuck Robbins, CEO da Cisco.

Leia mais: Contratações em TIC crescem três vezes no primeiro trimestre de 2021

Na visão de Jeetu Patel, vice-presidente sênior e gerente geral da Cisco Security and Collaboration, o sucesso do trabalho híbrido dependerá também da segurança e facilidade de gerenciamento dessas ferramentas pela TI. “O novíssimo Webex Suite garante que todos que compõem uma força de trabalho híbrida tenham a mesma oportunidade e a mesma voz”.

Novos recursos

As novidades do Webex incluem a possibilidade de combinar reuniões, chamadas, mensagens, enquetes e eventos em uma única solução com a promessa de reduzir até 40% o custo quando comparado ao uso dessas opções de forma separada. A plataforma também permite gerenciar eventos híbridos de ponta a ponta, o que será viabilizado quando a aquisição da Socio pela Cisco estiver concluída.

A Cisco apresentou ainda outras funcionalidades como a tecnologia Slido, solução de engajamento de audiência com recursos de enquete e perguntas e respostas, e inteligência de áudio, com capacidade de eliminação de ruídos e aprimoramento de fala. Outro recurso que chega ao Webex é a inteligência de câmera, fornecida pela solução People Focus, que utiliza tecnologias de machine learning e inteligência artificial para reenquadrar participantes de uma reunião.

Também foi apresentado o dispositivo all-in-one Webex Desk, projetado para a mesa de trabalho do escritório ou de casa com intuito de trazer experiências imersivas de colaboração. Por fim, a Cisco demonstrou que está preocupada em aumentar a segurança das experiências híbridas a partir de recursos de bloqueiam e removem automaticamente informações confidenciais durante as trocas de mensagens. Os usuários do Webex também contarão com opções de criptografia reforçada de ponta a ponta, que incluem a verificação de identidade.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.