Causa de explosões do Galaxy Note 7 foi o tamanho de baterias, diz jornal

Author Photo
5:51 pm - 20 de janeiro de 2017

A série de explosões de modelos do Galaxy Note 7 está muito próxima de se esclarecida. A Samsung já concluiu o relatório e realizará, neste domingo (22/01), às 23h (horário de Brasília) uma coletiva de imprensa para esclarecer as causas.

A companhia irá anunciar também um plano de melhoria de qualidade dos produtos. A coletiva de imprensa será em Seul, na Coreia do Sul, com transmissão on-line.

De acordo com o Wall Street Journal, que ouviu fontes próximas do assunto, alguns dos aparelhos tinham bateria maior do que o padrão, o que levou ao superaquecimento e às explosões dos aparelhos. Alguns também tinham problemas de confecção.

Na última segunda-feira, a Reuters apontou que realmente foi a bateria usada no aparelho a responsável pelo problema que culminou em diversos casos de explosões dos aparelhos. De acordo com a fonte ouvida pela agência de notícias, a Samsung não identificou nenhum problema de design de hardware ou software no dispositivo.

As conclusões já estão feitas e saberemos oficialmente em breve. Resta saber se o assunto será página virada para a Samsung, que também passa por outro momento conturbado com as acusações de participação do herdeiro do grupo em escândalo de corrupção na Coreia.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.