Notícias

Carrefour inaugura primeiras lojas autônomas em São Paulo

A rede varejista Carrefour anunciou nesta sexta-feira (26) a abertura de suas duas primeiras lojas autônomas em São Paulo. As unidades apostam em uma experiência de compra sem mediação humana, em que clientes podem entrar, escolher seus produtos, pagar e sair de forma mais cômoda e rápida.

As unidades autônomas pertencem à bandeira Carrefour Express e estão localizadas no condomínio residencial Domo Life e Prime, em São Bernardo do Campo, e no coworking CoW, no Brooklin, em São Paulo. Todos os produtos das unidades podem ser selecionados e pagos pelo cliente utilizando o aplicativo Meu Carrefour, que está disponível para Android e iOS.

O modelo é bem similar ao implementado por lojas da rede Amazon Go, inauguradas ao público em 2018 pela Amazon com o objetivo de reduzir o atrito de compra ao máximo através da tecnologia.

Para adquirir produtos no local, basta que o cliente abra o aplicativo da varejista e escaneie o QR code na porta da unidade para liberar sua entrada. Sempre que escolher um produto, é preciso escaneá-lo com o app, que gerencia o carrinho virtual. Para sair da loja, basta efetuar o pagamento usando um cartão de crédito através do app e novamente escanear o QR code na saída. Em caso de dúvidas, o cliente tem suporte via Whatsapp em tempo real.

“Queremos oferecer soluções que atendam às demandas de nossos clientes, independente de perfil e momento de compra. Hoje, por exemplo, já temos 40 lojas com o sistema Scan & Go. Nossa área de inovação está conduzindo um trabalho robusto para criar um ecossistema que conecta todos os nossos negócios em um só aplicativo – o Meu Carrefour –, e as aberturas de lojas autônomas fazem parte dessa jornada”, afirma Luiz Rufino, diretor de Inovação do Carrefour.

Além de cômodo, o novo modelo de lojas é integrado à estratégia de dados do Carrefour, que cruza informações do varejo com áreas como inovação, TI e marketing para garantir ofertas de produtos mais eficientes e uma entrega de comunicação de conteúdos relevantes.

Exemplo disso é a varidade entre as duas lojas autônomas: como uma está localizada dentro de um centro comercial e a outra em uma área comum de condomínio residencial, os visitantes serão impactados com um portfólio de produtos e ofertas diferenciadas em cada unidade.

A unidade do coworking CoW, com 60 m², tem como foco um consumidor no qual seu dia gira em torno do trabalho e precisa de produtos que lhe apoiem nas necessidades antes, durante e após o expediente. Enquanto a loja do condomínio residencial Domo Life e Prime, com 43 m², atende um público que precisa de itens esporádicos, seja por urgência de uma demanda ou apenas para abastecer sua despensa.

Recent Posts

Sites do governo do Rio Grande do Sul estão fora do ar

Os sites e serviços online do governo do Rio Grande do Sul estão inoperantes ou…

11 horas ago

Populos, Instituto Eurofarma e Positivo Servers & Solutions lançam programa de capacitação para jovens de baixa renda

A Populos Tecnologia em parceria com o Instituto Eurofarma, uma organização sem fins lucrativos fundada…

14 horas ago

Confira tudo o que aconteceu no IT Forum Trancoso 2024!

Terminou no domingo (05) o IT Forum Trancoso, edição que celebra os 26 anos dos fóruns…

14 horas ago

OpenAI enfrenta novas queixas de privacidade na UE

A OpenAI encontra-se novamente no centro das atenções devido a preocupações crescentes com a privacidade…

16 horas ago

Acordo bilionário entre Google e Apple está sob escrutínio antitruste

Um caso antitruste em curso nos Estados Unidos revelou um acordo financeiro substancial entre o…

17 horas ago

Afya adquire Unidompedro e Dom Luiz e expande vagas em Salvador

A Afya, empresa de educação e soluções médicas mineira, anunciou na semana passada a aquisição…

19 horas ago