O Grupo Carrefour Brasil anunciou nessa sexta (1º) contratação de Samuel James para o cargo de Chief Digital Officer, ou Diretor Executivo de Transformação Digital, para reforçar o processo de digitalização da empresa. O executivo deverá liderar os processos de transformação digital e inovação das marcas Carrefour, Atacadão e Carrefour Property, apoiando também a digitalização do Banco Carrefour.
Leia também: ABES anuncia Paulo Milliet Roque como novo presidente
Em comunicado, a empresa diz que seu papel será dar mais agilidade e sinergia a todos os processos do ecossistema do grupo, de modo a tornar a empresa omnichannel e multiformato. O novo CDO também passa a integrar o comitê executivo da empresa, se reportando diretamente ao CEO, Stephane Macquaire.
Com 12 anos de atuação na área de tecnologia, James foi durante três anos diretor regional para a Groupon UK. Também diretor administrativo na Helpling, atuando para o Brasil e, posteriormente, para o Reino Unido e Irlanda, além de ter uma passagem de mais de quatro anos pela Uber no cargo de Diretor de Marketplace LATAM.
Terminou no domingo (05) o IT Forum Trancoso, edição que celebra os 26 anos dos fóruns…
A OpenAI encontra-se novamente no centro das atenções devido a preocupações crescentes com a privacidade…
Um caso antitruste em curso nos Estados Unidos revelou um acordo financeiro substancial entre o…
A Afya, empresa de educação e soluções médicas mineira, anunciou na semana passada a aquisição…
Uma pesquisa encomendada pela Hewlett Packard Enterprise (HPE) indica que quase metade (44%) dos líderes…
Cerca de um ano após lançar operações nos Estados Unidos e no Canadá, a Object…