ABES anuncia Paulo Milliet Roque como novo presidente

Sócio fundador da associação, Roque ocupou o cargo de vice-presidente em outras gestões e atuou como diretor desde 2000

Author Photo
11:55 am - 01 de abril de 2022

A ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) anunciou Paulo Milliet Roque como novo presidente. A eleição, que ocorreu na quinta-feira (31) também elegeu Fábio Ru, que ocupa o cargo de Head de Assuntos Governamentais e Regulatórios para a América latina e Líder de Política Global ESG na IBM, como vice-presidente. Foram nomeados como diretores estatutários para os próximos três anos José Bublitz Machado, Onivaldo Roncatti e Vanda Scartezini.

O ex-presidente da ABES, Rodolfo Fücher, e Francisco Camargo assumem como Presidente e Vice-presidente do Conselho, respectivamente.

Roque possui sólida experiência em negociação internacional com empresas de tecnologia, tendo feito acordos com mais de 100 empresas em diversos países. Desde 2012, também é cofundador e diretor da DigiForte, autoridade certificadora que emite certificados digitais oficiais.

Leia mais: Cipher promove Paulo Bonucci e quer crescer 20% globalmente

Sócio fundador da ABES, ocupou o cargo de Vice-Presidente em diversas gestões e atuou como diretor desde 2000. O novo presidente da ABES também é membro suplente do Comitê Gestor da ICP-Brasil (Certificados Digitais), diretor (pro-bono) da AARB — Associação das Autoridades de Registro do Brasil e o novo representante da ABES no SOFTEX.

“Minha prioridade como Presidente da ABES será dar continuidade ao brilhante trabalho desempenhado durante as últimas gestões e ampliar a nossa atuação junto à esfera governamental por meio de uma agenda específica”, destacou em comunicado. “Vamos lutar pela segurança jurídica e tributária do nosso setor, bem como fortalecer e apoiar a atuação dos Comitês e dos Grupos de Trabalho da ABES, deixando-os ainda mais ágeis”.

A ABES informa que para os associados, o plano é fortalecer o networking e investir em treinamentos. “Queremos estar ainda mais próximos das empresas, incentivando a economia digital, e fomentar o uso da certificação “Uma Empresa Ética”, apoiando ações de ESG. Além disso, vamos treinar os colaboradores dos nossos Associados para a conformidade com a LGPD, que jamais pode ser deixada de lado”, complementou.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.