Carrefour Brasil anuncia Samuel James como Chief Digital Officer

Executivo deverá conduzir aceleração tecnológica da companhia, sendo também responsável por tomar decisões estratégicas de digitalização

Author Photo
8:54 pm - 01 de abril de 2022

O Grupo Carrefour Brasil anunciou nessa sexta (1º)  contratação de Samuel James para o cargo de Chief Digital Officer, ou Diretor Executivo de Transformação Digital, para reforçar o processo de digitalização da empresa. O executivo deverá liderar os processos de transformação digital e inovação das marcas Carrefour, Atacadão e Carrefour Property, apoiando também a digitalização do Banco Carrefour.

Leia também: ABES anuncia Paulo Milliet Roque como novo presidente

Em comunicado, a empresa diz que seu papel será dar mais agilidade e sinergia a todos os processos do ecossistema do grupo, de modo a tornar a empresa omnichannel e multiformato. O novo CDO também passa a integrar o comitê executivo da empresa, se reportando diretamente ao CEO, Stephane Macquaire.

Com 12 anos de atuação na área de tecnologia, James foi durante três anos diretor regional para a Groupon UK. Também diretor administrativo na Helpling, atuando para o Brasil e, posteriormente, para o Reino Unido e Irlanda, além de ter uma passagem de mais de quatro anos pela Uber no cargo de Diretor de Marketplace LATAM.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.