Capgemini anuncia Adriano Contrera como diretor para o Brasil e América do Sul

Executivo ocupava cargo de COO da Capgemini e vai liderar operações no Brasil e na Argentina, sucedendo Maurizio Mondani

Author Photo
5:54 pm - 03 de fevereiro de 2023
Adriano Contrera, capgemini Adriano Contrera. Foto: Divulgação

A multinacional francesa de consultoria Capgemini anunciou nessa sexta (3) a nomeação de Adriano Contrera como novo CEO para a América do Sul, região que compreende operações no Brasil e na Argentina. O executivo ocupava o cargo de COO da consultoria e sucede Maurizio Mondani, que deve ocupar uma posição na operação global.

Contrera ocupava o cargo de COO desde janeiro de 2020, após ser promovido da posição de VP de serviços de aplicações, que assumiu em 2016. Segundo a empresa, desempenhou “papel fundamental no lançamento do Capgemini’s Applied Innovation Exchange (AIE) no Brasil”, referindo-se à plataforma global de inovação da marca. Também “é um apoiador ativo de iniciativas de diversidade e inclusão, assumindo um papel de liderança nos avanços significativos no Gender Balance da empresa no Brasil”.

Leia também: Cesar Gon: ‘Devemos estar menos presentes na perspectiva de M&A em 2023’

“Sinto-me honrado com esta oportunidade de liderar a Capgemini na região e aproveitar a forte posição que Maurizio estabeleceu”, diz Contrera, em comunicado enviado à imprensa. “Nos últimos anos, tive o prazer de implementar projetos que foram essenciais para maximizar o potencial de nosso portfólio e entregar valor aos negócios dos nossos clientes. Temos uma equipe talentosa e estou empenhado em continuar a investir em nossas pessoas, através de programas de formação e academias técnicas que apoiem o desenvolvimento de competências e a progressão nas carreiras.”

O executivo é formado em administração de empresas pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp) e pós-graduado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), além de ter concluído programas de liderança e desenvolvimento em Yale e na European School of Management and Technology (ESMT).

Além da Capgemini, Contrera também passou por T-Systems (foi VP para o Brasil), CSC, BearingPoint e EY.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.