Caixa planeja CVC de R$ 100 milhões para startups
Segundo agência de notícias, iniciativa ainda depende de aprovação interna do banco estatal. Objetivo seria se aproximar de pequenas empresas inovador
A Caixa está planejando criar um Corporate Venture Capital (CVC) – estrutura de investimento em startups e pequenas empresas inovadoras – de R$ 100 milhões para lançamento em 2025. A iniciativa seria um reforço na estratégia do banco para se aproximar desse tipo de empresa, movimento iniciado em 2017.
A informação foi publicada pelo jornalista Marcos Bonfim, da Bloomberg Línea, na última sexta-feira (11).
Rodrigo Salgado, gerente executivo de inovação na Caixa, disse à Bloomberg Línea que a criação do CVC ainda depende de uma série de aprovações internas no banco, incluindo conselho diretor.
Análise: Brasil atrai investimentos bilionários em data centers de big techs, mas há desafios
A estratégia da Caixa com startups começou em 2017 e aumentou no ano passado. No momento, segundo a agência de notícias, o banco busca startups especialista em carteiras digitais (digital wallets) para transacionar ativos, incluindo o DREX (Real Digital), previsto para 2025.
Em outubro, a Caixa também lançou a TEIA, hub de inovação aberta que fica no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF). O objetivo é atrair govtechs com projetos voltados para a melhoria de serviços públicos, infraestrutura e saneamento.
*com informações da agência Bloomberg Línea
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!