C6 Bank lança assistente com IA generativa
C6 Assistant é embarcado em app e promete Pix e pagamentos a partir de simples envio de foto, print de tela ou arquivos
O C6 Bank lançou nessa segunda-feira (2) um assistente com inteligência artificial generativa cuja promessa é ajudar clientes a fazer operações bancárias cotidianas. Batizada de C6 Assistant, a solução é basicamente um chat dentro do app capaz de fazer operações de pagamento (incluindo Pix) de forma “simplificada e com segurança”.
A IA foi treinada para reconhecer dados de pagamento em conversas de redes sociais, boletos digitais ou textos escritos à mão. O C6 Assistant recebe arquivos, fotos ou prints, detecta a transação desejada e solicita a confirmação do usuário, diz o C6.
Os itens podem ser encaminhados para o assistente a partir de qualquer aplicativo ou no próprio chat. É possível enviar Pix aos contatos salvos no app do banco sem a necessidade de digitar chaves, diz o banco digital, a partir de comandos simples.
Leia também: Pat Gelsinger deixa Intel após perda de confiança do conselho em plano de recuperação
Segundo o C6, o C6 Assistant ajudará clientes a investir e realizar ações relacionadas ao cartão de crédito “em breve”. A promessa é capacidade de pedir dicas de investimentos mais rentáveis ou levantamentos sobre as categorias em que o cliente mais está concentrando gastos de cartão de crédito, por exemplo. Também será possível agendar o pagamento de boletos.
A nova solução está embarcada no aplicativo do C6 Bank e exige senha ou biometria facial na hora de encaminhar conteúdo a partir de apps externos. “Escolhemos inserir o coração dessa nova experiência no aplicativo do banco, que é um ambiente totalmente controlado por nós, regido pelo mais alto nível de segurança”, explica José Luiz Santana, chefe de segurança do C6 Bank.
O C6 Assistant é a primeira solução baseada em IA generativa direcionada ao público externo que o C6 Bank lança. Internamente, o banco já usa a tecnologia no atendimento a clientes, na revisão de linhas de código escritas por desenvolvedores e na análise de contratos.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!