Notícias

BRF melhora eficiência e evita desperdícios no campo com Agro Digital

Mais de nove mil produtores e criadores de aves e suínos, distribuídos em sete estados do Brasil, têm se beneficiado de tecnologias e o conhecimento baseado em dados que sustentam a chamada Indústria 4.0. Isso porque com a Plataforma Digital Agro 4.0, a BRF, empresa multinacional brasileira do ramo alimentício, tem concentrado esforços e investimentos para conectar o campo ao agro digital, resultando em menos desperdício e maior eficiência operacional.

A iniciativa e o trabalho liderado pelo Diretor Global de TI da BRF, Antônio Carlos Cesco, foram reconhecidos pelo prêmio “As 100+ Inovadoras no Uso de TI” na categoria Indústria de Alimentos, Bebidas e Fumos neste ano. Na edição de 2019, Cesco também recebeu o prêmio na mesma categoria. “Acredito que a tecnologia é um meio e não um fim para atingir bons resultados”, pontua o executivo em entrevista ao IT Forum 365. “Nosso foco é o cliente e para ele que devemos ser necessários e agregar valor. A transformação digital é isso: tomar decisões com foco no cliente, trabalhar de forma colaborativa, entender e ser ágil e adaptável tanto na execução quanto na proposição. O case plataforma Digital Agro 4.0 exemplifica isto. Com ele, estamos conectando o campo ao Agro Digital, facilitando a vida dos nossos integrados e cumprindo um dos principais propósitos da nossa jornada digital”, complementa.

A plataforma Digital Agro 4.0 se vale do uso de tecnologias de Internet das Coisas, Inteligência Artificial e digitalização de toda a cadeia produtiva para empoderar com informações os produtores integrados da BRF. Esse arcabouço tecnológico permite a rastreabilidade dos lotes dos cerca de 7 milhões de aves e 40 mil suínos processados todos os dias. “Aprendemos, na prática, que incrementar eficiência nas fábricas depende de uma visão em tempo real de todo o processo produtivo. Os benefícios decorrentes são o melhor aproveitamento de matérias-primas, o aumento da eficiência fabril, a redução dos custos operacionais e uma contribuição positiva para o nosso negócio e para as nossas pessoas”, explica Cesco.

Leia a matéria completa no site IT Forum.

Recent Posts

Freshworks compra da Device42 por US$ 230 milhões

A empresa de origem indiana especialista em software corporativo Freshworks anunciou na quarta-feira (1º) duas…

2 horas ago

Desenvolvimento tecnológico e progresso social precisam de equilíbrio

O segundo dia do IT Forum Trancoso 2024 encerrou com a forte presença de executivos discutindo o…

3 horas ago

Mesa de operação de fraude: a parte humana da prevenção a golpes

Da consultoria até se tornar uma desenvolvedora de soluções de prevenção à fraude, a Horus…

4 horas ago

Cristina Cestari: ‘É difícil ter uma área de inovação bem-sucedida em empresas que têm carga da cultura do erro’

Uma CIO da indústria automobilística e um CIO da área de saúde se reúnem em…

18 horas ago

NETmundial+10 termina defendendo multissetorialismo de governança digital

Durante o NETmundial+10, evento global que aprofunda discussões sobre a governança do mundo digital organizado…

19 horas ago

“As questões ambientais e sociais devem permear todas as decisões da empresa”, diz Malu Paiva, da Vale

A sustentabilidade deve estar presente em todas as áreas. Essa foi a fala de abertura…

19 horas ago