Um levantamento recente da SEMrush aponta aumento no interesse dos brasileiros por inovação e empreendedorismo. Foi levado em consideração o período relativo aos últimos 12 meses e termos como “startup”, “podcast” e “coworking” ganharam destaques.
O resultado das buscas mostra, entre outros, que o impacto da tecnologia tem gerado curiosidade no público nacional.
Da mesma forma, o número de usuários de internet também aumentou: de acordo com o IBGE, ao final de 2017, o país tinha 126,4 milhões de usuários, ou 64,7% da população.
Um dos destaques das buscas, o termo “podcast” somou 1,4 milhão de pesquisas no último ano, como indica a SEMrush. Anteriormente, como indicado pela Kantar, podcasts e hibridização de formatos têm ganhado cada vez mais espaço.
A nova pesquisa indica um interesse cada vez maior do brasileiro por termos relacionado ao mundo dos negócios. Confira a seguir uma lista com os principais termos divulgados:
Vale lembrar que os termos selecionados foram buscados nos últimos 12 meses, o que corresponde ao segundo semestre de 2018 e o primeiro de 2019. Dentre eles, o termo coworking, por exemplo, teve um aumento de 82% em relação aos períodos de junho/2018 a maio/2019.
Em um comunicado divulgado essa semana, a consultoria de TI Gartner estima que 63% das…
É fundamental que organizações definam um propósito que impacte positivamente o mundo que as cercam.…
Um estudo feito pelo centro de pesquisas privado Lactec que usou inteligência artificial para analisar…
A GE Lighting, empresa americana que oferece produtos de iluminação residencial e casas inteligentes, migrou…
Apesar de vitais para a humanidade, frutas, verduras e hortaliças sofrem um problema crônico de…
Um estudo global feito pela Edelman, o Trust Barometer 2024, descobriu uma lacuna entre a…