Brasileiros estão mais interessados em inovação e startups

Pesquisa da SEMrush indica que, nos últimos 12 meses, termos relacionados a inovação tiveram aumento nas buscas do Google.

Author Photo
12:45 pm - 05 de julho de 2019

Um levantamento recente da SEMrush aponta aumento no interesse dos brasileiros por inovação e empreendedorismo. Foi levado em consideração o período relativo aos últimos 12 meses e termos como “startup”, “podcast” e “coworking” ganharam destaques.

O resultado das buscas mostra, entre outros, que o impacto da tecnologia tem gerado curiosidade no público nacional.

Da mesma forma, o número de usuários de internet também aumentou: de acordo com o IBGE, ao final de 2017, o país tinha 126,4 milhões de usuários, ou 64,7% da população.

Um dos destaques das buscas, o termo “podcast” somou 1,4 milhão de pesquisas no último ano, como indica a SEMrush. Anteriormente, como indicado pela Kantar, podcasts e hibridização de formatos têm ganhado cada vez mais espaço.

Os termos mais buscados

A nova pesquisa indica um interesse cada vez maior do brasileiro por termos relacionado ao mundo dos negócios. Confira a seguir uma lista com os principais termos divulgados:

  • “O que é empreendedorismo”: 187 mil buscas;
  • “Empreendedorismo”: 1,3 milhão de buscas;
  • “Bootstrap”: 1,4 milhão de buscas;
  • “Coworking”: 646 mil buscas;
  • “Startup”: 829 mil buscas;
  • “O que é startup”: 153 mil buscas;

Vale lembrar que os termos selecionados foram buscados nos últimos 12 meses, o que corresponde ao segundo semestre de 2018 e o primeiro de 2019. Dentre eles, o termo coworking, por exemplo, teve um aumento de 82% em relação aos períodos de junho/2018 a maio/2019.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.