Bradesco anuncia CCO e presidente para o next

Rogério Câmara assume cargo recém criado, e Renato Ejnisman vai liderar banco digital next

Author Photo
3:48 pm - 01 de março de 2021

Duas mudanças recentes na estrutura do Bradesco pretendem aumentar o fôlego das iniciativas digitais do banco. A primeira delas foi a criação do cargo de CCO (chief customer officer), que terá status de vice-presidência – a quinta na estrutura da organização – e será ocupado pelo experiente Rogério Câmara; a segunda é o anúncio de Renato Ejnisman como primeiro CEO do next, banco digital que ganhou autonomia operacional em setembro de 2020. As informações são do Brazil Journal.

Câmara era diretor executivo do Bradesco, cargo no qual ajudou na criação do projeto Brain (Bradesco Inteligência de Negócios) e o fez vencedor do prêmio 100+ Inovadoras no uso da TI, categoria Bancos Grandes em 2020. Ele liderará as áreas de desenvolvimento de sistemas, arquitetura de TI, gestão de dados, CRM e Bradesco Experience.

Leia mais: Rômulo Dias é novo vice-presidente do PicPay

Já Renato Ejnisman, que vai liderar o next, era o diretor executivo da Bradesco Asset Management (BRAM), entre outras áreas. Vai liderar o banco digital, que já conta com 4 milhões de clientes.

Em comunicado enviado ao Brazil Journal, o CEO do banco, Octavio de Lazari, disse que as mudanças são parte do esforço para “responder a este momento desafiador”, o que passa por “pessoas, conhecimento e tecnologia”. Na declaração o executivo cita tendências como open banking, novos meios de pagamento e modelos de crédito, entre outros, como geradores de mais competição no mercado.

* com informações do Brazil Journal

 

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.