Rômulo Dias é novo vice-presidente do PicPay

Executivo já ocupou a posição de CEO na Cielo e na PagSeguro

Author Photo
6:05 pm - 22 de fevereiro de 2021
Escritório do Picpay Divulgação/PicPay

O PicPay anunciou nesta segunda-feira (22) a contratação de Rômulo Dias para a nova posição de vice-presidente financeiro, de relações com investidores e novos negócios da companhia.

O executivo tem extensa trajetória no setor financeiro e de meios eletrônicos de pagamento, tendo ocupado a posição de CEO da Cielo e da PagSeguro. Dias reportará ao CEO da companhia, José Antônio Batista.

“Temos grandes desafios pela frente para consolidar a liderança do PicPay num segmento que passa por muitas e rápidas transformações. A visão de mercado do Rômulo e a sua capacidade de gestão serão muito importantes para a evolução dos nossos negócios”, afirma Batista.

A chegada do executivo vem em um momento de transformação da governança corporativa da PicPay. Em janeiro, Eduardo Chedid, ex-CEO da Elo, assumiu a vice-presidência de serviços financeiros da organização. Anderson Chamon, fundador e vice-presidente de tecnologia e produtos, completa a estrutura de VPs.

Leia também: CEO da Elo, Eduardo Chedid vai para a PicPay

A companhia também anunciou uma nova composição do seu conselho de administração: a executiva Camila Farani e os executivos Gilberto Xandó, Mario Mello e Vicente Trius passam a fazer parte do grupo, que permanece com a presidência de José Antonio Batista.

“A tecnologia provocou mudanças profundas na indústria financeira. Estou entusiasmado em participar do projeto de uma companhia que é protagonista dessas mudanças e tem uma orientação clara para colocar o cliente no centro da estratégia”, afirmou Dias.

A empresa registra atualmente 44 milhões de usuários cadastrados e já trabalha em movimentações para seu IPO. A PicPay é controlada pelo Banco Original, parte da J&F, holding da família Batista, da JBS.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.