Bodytech adota assinatura eletrônica e deixa de imprimir 1,8 milhão de folhas
Empresa passou a adotar tecnologia da DocuSign em diferentes departamentos
A Bodytech, uma das maiores redes de academias do País, tem digitalizado boa parte de sua operação para avançar a transformação digital da empresa, enquanto busca atingir metas de sustentabilidade. Em 2021, a empresa firmou uma parceria com a DocuSign para que todos os contratos que fossem firmados em papel passassem a ser realizados de forma eletrônica.
“Os clientes também aprovaram a inovação. Agora conseguem conferir e assinar os contratos com tranquilidade nos tablets das unidades”, comenta Bruno Franco, CEO do BTFIT, plataforma de aulas online da rede.
Com a adoção do DocuSign eSignature, entre novembro de 2021 e abril de 2022, o uso da assinatura eletrônica ajudou a economizar, segundo a Bodytech, aproximadamente 1,8 milhão de folhas de papel. Focada em expandir a utilização da assinatura eletrônica no backoffice, em diferentes departamentos, a Bodytech também faz uso da assinatura eletrônica da DocuSign no e-commerce. Todos os documentos que estão online da empresa agora são assinados eletronicamente.
“O projeto da Bodytech reforça que a transformação digital é uma grande aliada para empresas de todos os segmentos, possibilitando que o foco na experiência do cliente seja cada vez maior”, destaca Gustavo Brant, GVP da DocuSign para América Latina. “
Segundo Franco, a Bodytech tem como meta ser um negócio paperless (com redução de papel), para isso também passa a eliminar o uso de banners, cartazes, documentos e contratos impressos nas academias. “Tínhamos a ambição de modernizar tudo o que havíamos construído até então”, diz Franco.