Black Friday 2023: uso do Pix mais que dobra neste ano

Número de transações com pagamento instantâneo registrou aumento de 131%

Author Photo
12:41 pm - 27 de novembro de 2023
pix, black friday imagem: Shutterstock

O número de transações com Pix durante a Black Friday deste ano saltou 131% em comparação com a edição de 2022, revelou um levantamento feito pela Fiserv, empresa global de tecnologia para pagamentos e serviços financeiros. O volume analisado se refere aos dias 20 e 23 de novembro e a comparação leva em conta o período de 21 a 24 de novembro do ano passado.

No universo que compreende as operações da Fiserv e seus parceiros de adquirência, foi registrado um volume de R$ 67 milhões entre as 16 horas de quinta-feira, 23 de novembro, e as 16 horas deste último 24 de novembro. Quase o dobro do registrado entre os dias 16 e 17 novembro, uma semana antes, que foi de R$ 38 milhões.

Leia mais: Sua empresa já está preparada para a Black Friday 2024?

Os setores do varejo que aderiram às promoções do período também viram as vendas com cartão de débito e crédito no presencial aumentarem. O relatório destaca o aumento da quantidade de compras registradas em restaurantes, com crescimento de 9,3% em comparação às vendas da semana anterior à Black Friday.

A expectativa, segundo a Fiserv, é que os números registrados até então na Black Friday deste ano ainda aumentem, tendo em vista que o período de promoções do evento ainda não encerrou.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.