Notícias

Bitcoin perde força no mercado de criptomoedas

O Bitcoin teve uma queda de mais de 30% desde que atingiu seu ápice de 2019. Apesar de alguns especialistas apontarem novos contratos da Intercontinental Exchange Inc como um dos motivos para a perda de valor, a Indexica apresentou outra visão. As informações são da Bloomberg.

Segundo o índice preditivo desenvolvido com base nos dados de 1º de agosto a 1º de outubro, a queda de Bitcoin está relacionada ao crescente ecossistema de criptomoedas. Ao que tudo indica, as variações de valor estão sendo impulsionadas por moedas virtuais concorrentes e por novas tecnologias blockchain.

Para Zak Selbert, diretor executivo da Indexica, a sensibilidade do Bitcoin ao crescimento da concorrência é apenas mais um sinal da maturidade da tecnologia. “Agora que o Bitcoin é um quase um adulto, qualquer coisa pode fazê-lo se mover, assim como qualquer coisa pode fazer o ouro ou a moeda do G-10 se mover. O Bitcoin faz parte do cenário financeiro de uma maneira muito interligada e madura”, explicou o especialista.

Na última sexta-feira (11), apenas três criptomoedas das 20 principais do mercado apresentaram ganhos. O Bitcoin era negociado por, aproximadamente, US$ 8.355.

 

Recent Posts

Integrity Forum 2024: o futuro das empresas em meio a IA responsável

O Integrity Forum 2024, realizado pela Quality Digital em parceria com a Diligent trouxe à tona discussões sobre…

20 minutos ago

Metade das organizações não tem programas de segurança para ambientes OT

Quase metade das organizações globais (49%) ainda não tem programas de segurança cibernética e de…

1 hora ago

Escolas públicas brasileiras estão mais conectadas, mas uso em sala patina

A qualidade das conexões de internet nas escolas públicas brasileiras avançou, mas o uso pedagógico…

2 horas ago

Não há continuidade de negócio sem uma gestão inteligente do backup

De acordo com dados da IBM, o custo médio global de uma violação de dados,…

3 horas ago

WeSafer ganha plano de expansão após aporte da Crescera Capital

O grupo pernambucano Avantia anunciou essa semana que, após receber em abril um investimento em…

3 horas ago

76% dos CMOs afirmam que a IA mudará o modo de fazer Marketing

A pandemia foi um divisor de águas para o marketing. Com o isolamento social, muitas…

18 horas ago