Bard aprimora a interpretação de vídeos para respostas mais precisas

Atualização do Google Bard permitirá obter respostas sobre ingredientes específicos em um vídeo de receita do YouTube, por exemplo

Author Photo
11:28 am - 23 de novembro de 2023
Google Bard Imagem: Shutterstock

A plataforma de inteligência artificial do Google, o Bard, está passando por atualizações significativas para compreender detalhadamente o conteúdo dos vídeos no YouTube. Essa melhoria permitirá ao Bard fornecer respostas mais específicas e precisas às consultas dos usuários.

A atualização mais recente destina-se a oferecer uma experiência mais interativa e profunda ao explorar vídeos do YouTube por meio do Bard. Anteriormente, a plataforma conseguia analisar vídeos, mas agora será capaz de interpretar o conteúdo dos vídeos para responder a consultas detalhadas.

Leia mais: 70% dos profissionais de TI brasileiros não têm medo dos impactos da IA na carreira

Uma das melhorias notáveis é a capacidade de identificar informações específicas em vídeos, como quantidades de ingredientes em uma receita, ferramentas usadas em tutoriais de reparo ou até mesmo locais em vídeos de viagens. Isso permitirá aos usuários fazer perguntas detalhadas sobre o conteúdo dos vídeos, proporcionando uma experiência mais enriquecedora e útil.

O objetivo dessa atualização é atender à crescente demanda por interações mais profundas e precisas com os vídeos do YouTube por meio da ferramenta, segundo o Google. Embora ainda possa não ser tão avançado quanto outras tecnologias de IA, o Google Bard está progredindo significativamente para oferecer uma experiência mais robusta e inteligente aos usuários ao explorar conteúdo visual on-line.

*Com informações do Android Authority

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.