Atento reorganiza portfólio com foco em CX e lança CRM próprio

Empresa também reforçou área de consultoria em CX com nova metodologia

Author Photo
10:14 am - 17 de março de 2023
CRM, atento Foto: Shutterstock

A Atento, conhecida pelos serviços de atendimento telefônico (call center), anunciou essa semana uma reorganização e ampliação da oferta de produtos e serviços. O foco agora é a experiência do consumidor (CX). Entre as novidades estão um CRM próprio e uma plataforma de gerenciamento de conteúdo para redes sociais.

Segundo a empresa, a atualização do portfólio é resultado de uma identificação de novas tendências e inovações que visam atender os desafios atuais da jornada do consumidor.

A Atento também fortaleceu e unificou soluções, caso do Flexible CX, que permite que PMEs e startups tenham uma estratégia de atendimento ao cliente personalizada e escalável, e o programas de vendas omnichannel, como o Rocket Sales.

Leia também: Startups lideram M&As no Brasil por dois anos consecutivos, aponta Distrito

A reestruturação também dedicou melhorias à área de consultoria, incluindo o desenvolvimento de uma metodologia própria. Esta conta com sete etapas que vão desde análises de mercado à análises de desempenho, passando pelo desenho de soluções ad hoc. Essa metodlogia, diz a Atento, visa beneficiar clientes com um serviço adaptado às necessidades específicas do seu negócio.

“Graças à metodologia que implantamos na Atento, observamos como alguns de nossos clientes aumentaram suas vendas em até 30%. Um cliente do setor bancário conseguiu multiplicar por dezoito o número de interações atendidas em um ano, reduzindo o custo operacional em 24%”, garante Pablo Sánchez, diretor de Marketing Corporativo e ESG na Atento.

Experiência dos colaboradores

A Atento anunciou também uma revisão dos processos que dizem respeito aos seus funcionários, com o objetivo de melhorar a experiência deles no trabalho. Segundo a empresa, foi definido como deve ser a jornada do colaborador desde o recrutamento, passando pelas fases de crescimento, desenvolvimento contínuo, reconhecimento, até o desligamento.

De acordo com a Atento, seu modelo de operação inteligente permite implementar teletrabalho ou trabalho híbrido para 40% dos agentes, cumprindo rigorosos processos de segurança. Além disso, serão mantidos os reskilling, que possibilitam o redirecionamento interno da carreira dos agentes que desejarem seguir para áreas que envolvam tecnologias de programação como automação e machine learning.

“Na Atento medimos a satisfação de nossos clientes, claro, mas também a de nossos colaboradores. Continuamos a implementar fórmulas inovadoras para manter a motivação e impulsionar o crescimento profissional de cada pessoa dentro da empresa, por meio de formação gamificada constante, reskilling e apoio contínuo ao longo da sua carreira conosco”, comenta Sánchez.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.