A divisão de soluções de marketing e mídia digital da Adobe – chamada de Adobe Experience Cloud – anunciou recentemente a promoção de Douglas Montalvão como diretor geral para a América Latina, assumindo a liderança da área de Enterprise também no mercado brasileiro. Nos últimos três anos o executivo atuou à frente da companhia nos países hispânicos da região.
Antes de ir para o México, o executivo era o líder da área de Customer Solutions na Adobe e tem passagem também pelo SAS, onde ocupou diferentes cargos no Brasil e América Latina. Montalvão é formado em Estatística pela Universidade de Campinas (Unicamp) e tem MBA na Kellogg School of Management.
Leia também: Marcos Tabajara é o novo country manager da Appgate no Brasil
“Sou apaixonado por tecnologia e minha formação me possibilitou ter um direcionamento desde muito cedo à big data e inteligência artificial aplicada aos negócios”, esclarece. “Sou do tempo em que Inteligência Artificial aplicada à negócios ainda era chamada de Data Mining”, brinca.
Segundo o próprio executivo, sua maior missão na Adobe será trazer o conhecimento adquirido ao longo da carreira, “mostrando como as empresas dos mais diversos segmentos podem aproveitar todo o potencial da tecnologia disponível quando têm uma cultura data-driven e uma estratégia clara de negócios”.
A recente tragédia climática que atingiu o Rio Grande do Sul mobilizou diversas empresas da…
A plataforma Eu Capacito, iniciativa do Instituto Itaqui, acaba de incluir cursos gratuitos da IBM em…
O ICQ anunciou o fim de suas atividades para o próximo dia 25 de junho.…
O Integrity Forum 2024, realizado pela Quality Digital em parceria com a Diligent trouxe à tona discussões sobre…
Quase metade das organizações globais (49%) ainda não tem programas de segurança cibernética e de…
A qualidade das conexões de internet nas escolas públicas brasileiras avançou, mas o uso pedagógico…