Notícias

Acquia lança plataforma Acquia Digital Commerce

Plataforma de experiência digital aberta, a Acquia lança a nova solução Acquia Digital Commerce, que permite profissionais de marketing reunirem dados, conteúdo, comercialização e merchandising digital em uma única camada de dados. O anúncio foi realizado durante o NRF 2021, um dos principais eventos de varejo do mundo.

Com o uso do Acquia Digital Commerce e a Plataforma Aberta de Experiência Digital da Acquia (Open Digital Experience Platform – DXP), profissionais de marketing podem gerar experiências em tempo real, personalizadas e compráveis em todos os pontos de contato com o cliente.

A novidade promete agilidade para criar experiências digitais em todos os canais e flexibilidade para suportar arquiteturas multi locatárias, além de experiências combináveis de vários locais. Por causa de sua arquitetura baseada em microsserviços, o Acquia Digital Commerce garante repetibilidade e reutilização para apoiar a padronização e conformidade em escala. A plataforma também permite o refinamento por meio de testes contínuos para otimizar resultados.

Leia também: Semantix compra LinkAPI por R$ 100 milhões

“À medida que os varejistas se adaptam a um comportamento híbrido de compra online e presencial, soluções como a Acquia Digital Commerce tornam-se ainda mais valiosas. “Ao entender os segmentos de clientes e entregar o conteúdo e os produtos certos na hora certa no canal certo, os varejistas podem alcançar os clientes com experiências personalizadas que geram receita”, comenta Kevin Cochrane, vice-presidente sênior de marketing de produtos da Acquia.

Nova solução ágil

A marca também anuncia o lançamento da Acquia DX Alliance, comunidade de parceiros de tecnologia aberta da empresa, para impulsionar a colaboração por meio de um ecossistema de fornecedores de tecnologia líderes, oferecendo opções e soluções interoperáveis que expandem a Acquia Open DXP.

“A personalização omnichannel continua sendo uma prioridade para as marcas. No entanto, a maioria das empresas não tem capacidade de otimizar experiências digitais em tempo real, levando à perda de receita ou à perda de potenciais clientes”, pontua Peter Curran, gerente de comércio digital da Lucidworks.

Recent Posts

Lucila Orsini assume diretoria de TI Brasil da Nutrien

A Nutrien Soluções Agrícolas, multinacional canadense de varejo agrícola, anunciou a nomeação de Lucila Orsini…

24 horas ago

Huawei domina mercado chinês enquanto Apple enfrenta queda nas vendas

As vendas de smartphones da Huawei estão em ascensão na China, registrando um crescimento de…

1 dia ago

Empresas ainda não estão preparadas para implementar plenamente a IA, segundo pesquisa

Uma pesquisa conduzida pela Lenovo Group revelou que, embora a Inteligência Artificial (IA) seja considerada…

1 dia ago

12 oportunidades de ingressar na área de tecnologia

Semanalmente, o IT Forum seleciona as principais oportunidades para aqueles que buscam aprofundar seus conhecimentos…

1 dia ago

IBM adquire HashiCorp por US$ 6,4 bi para fortalecer presença na nuvem híbrida

A IBM anunciou a aquisição da HashiCorp por US$ 6,4 bilhões como parte de sua…

1 dia ago

Novos executivos da semana: Hotmart, Dfense Security, InDrive e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

1 dia ago