Notícias

Aceleradora seleciona startups brasileiras para programa internacional

O Dream2B Global Acceleration Program, programa de aceleração e internacionalização para startups brasileiras no Canadá, tem inscrições abertas. A iniciativa está em sua 5ª edição e irá selecionar 15 startups de todo o país das áreas de inteligência artificial, cidades inteligentes e veículos autônomos.

As 15 startups selecionadas nesta edição, a primeira a ser realizada virtualmente, participam do programa que será realizado de 12 de abril a 7 de maio. O programa inclui mentoria com experts e empreendedores canadenses e brasileiros; workshops com profissionais para validação do modelo de negócios, reuniões com potenciais parceiros e clientes; e de pitches para investidores. As startups selecionadas também terão acesso a uma sessão de mentoria de pré-internacionalização, oferecida pela Softex.

Startups que tiverem seu modelo de negócios validado pelo programa, e um ótimo fit com o mercado, poderão se aplicar para o Startup Visa por meio da Dream2b, uma das instituições designadas pelo governo federal Canadense. A novidade desta edição é que as startups que mais se destacarem têm também a chance de receber investimento de até CA$ 500 mil, oferecido pela venture builder canadense após o programa.

Leia também: OAB pede que ANPD investigue vazamento de dados de 220 mi de brasileiros

O Startup Visa é um dos vistos mais cobiçados hoje por empreendedores do mundo todo, pois permite a imigração de até 5 sócios com suas respectivas famílias para o Canadá. O visto concede a residência permanente e as startups que forem aprovadas e passarem pelo programa, ainda poderão utilizar toda a estrutura do Spark Center para conduzir seus negócios no Canadá por até um ano.

“O diferencial do nosso programa de aceleração é ser hands-on. Além de mentoria com profissionais de alto nível do mercado global, fazemos a validação do modelo de negócios e ajudamos em todas as etapas de internacionalização. É uma parceria de longo prazo que já ajudou 40 startups brasileiras, sendo que algumas iniciaram operações globais a partir do Canadá. Uma das mais recentes foi a Safetest, que criou um teste rápido de Covid-19 e foi aprovada pelo FDA, para a comercialização e distribuição nos EUA, assim como na União Europeia, antes mesmo de ter autorização no Brasil”, explica Regina Noppe, fundadora e CEO da venture builder canadense Dream2B.

Startups interessadas têm até o dia 14 de fevereiro para se inscreverem gratuitamente no site.

Recent Posts

Nova IA promete revolucionar a biomedicina ao prever comportamento de moléculas

O Google DeepMind e a Isomorphic Labs revelaram o AlphaFold3 nesta quarta-feira (8), uma inovação…

13 horas ago

TikTok lança sistema de rotulagem automática para conteúdo gerado por IA

O TikTok anunciou nesta quinta-feira (9) que implementará um sistema de rotulagem automática para identificar…

13 horas ago

Convênio entre Unicamp e Inmetrics quer acelerar uso de IA generativa

A Inmetrics e o Parque Científico e Tecnológico da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), gerido…

14 horas ago

IA facilita reencontro de animais e tutores no RS após enchentes

As recentes enchentes no Rio Grande do Sul não afetaram apenas pessoas, mas também milhares…

14 horas ago

13 oportunidades de ingressar na área de tecnologia

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

15 horas ago

EXCLUSIVO: Konecta Brasil fatura R$ 650 mi em 2023 e quer chegar a R$ 1 bi em 2025

A Konecta Brasil, unidade brasileira do grupo espanhol especialista em relacionamento e experiência do cliente,…

16 horas ago