Acquia lança plataforma Acquia Digital Commerce

Empresa cria solução de comércio eletrônico aberta e combinável para profissionais de marketing

Author Photo
11:00 am - 02 de fevereiro de 2021
análise de dados análise de dados

Plataforma de experiência digital aberta, a Acquia lança a nova solução Acquia Digital Commerce, que permite profissionais de marketing reunirem dados, conteúdo, comercialização e merchandising digital em uma única camada de dados. O anúncio foi realizado durante o NRF 2021, um dos principais eventos de varejo do mundo.

Com o uso do Acquia Digital Commerce e a Plataforma Aberta de Experiência Digital da Acquia (Open Digital Experience Platform – DXP), profissionais de marketing podem gerar experiências em tempo real, personalizadas e compráveis em todos os pontos de contato com o cliente.

A novidade promete agilidade para criar experiências digitais em todos os canais e flexibilidade para suportar arquiteturas multi locatárias, além de experiências combináveis de vários locais. Por causa de sua arquitetura baseada em microsserviços, o Acquia Digital Commerce garante repetibilidade e reutilização para apoiar a padronização e conformidade em escala. A plataforma também permite o refinamento por meio de testes contínuos para otimizar resultados.

Leia também: Semantix compra LinkAPI por R$ 100 milhões

“À medida que os varejistas se adaptam a um comportamento híbrido de compra online e presencial, soluções como a Acquia Digital Commerce tornam-se ainda mais valiosas. “Ao entender os segmentos de clientes e entregar o conteúdo e os produtos certos na hora certa no canal certo, os varejistas podem alcançar os clientes com experiências personalizadas que geram receita”, comenta Kevin Cochrane, vice-presidente sênior de marketing de produtos da Acquia.

Nova solução ágil

A marca também anuncia o lançamento da Acquia DX Alliance, comunidade de parceiros de tecnologia aberta da empresa, para impulsionar a colaboração por meio de um ecossistema de fornecedores de tecnologia líderes, oferecendo opções e soluções interoperáveis que expandem a Acquia Open DXP.

“A personalização omnichannel continua sendo uma prioridade para as marcas. No entanto, a maioria das empresas não tem capacidade de otimizar experiências digitais em tempo real, levando à perda de receita ou à perda de potenciais clientes”, pontua Peter Curran, gerente de comércio digital da Lucidworks.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.