Abalo na liderança da OpenAI: Jan Leike também se demite

Horas depois da saída de Ilya Sutskever, Jan Leike anuncia sua demissão no X, antigo Twitter

Author Photo
2:20 pm - 16 de maio de 2024
Imagem: Shutterstock

A OpenAI enfrenta mais uma reviravolta em sua liderança com a renúncia de Jan Leike, anunciada na noite de terça-feira através de um post no X, antigo Twitter. Sua publicação foi sucinta: “Pedi demissão”, escreveu.

Leike era co-líder do grupo de superalinhamento da OpenAI, uma equipe dedicada a garantir que os sistemas de inteligência artificial da empresa estejam alinhados com os interesses humanos.

Sua saída ocorre em meio a uma série de eventos que abalaram a empresa, incluindo a partida de Ilya Sutskever, cofundador da OpenAI, que anunciou sua saída horas antes de Leike.

Leia também: Ilya Sutskever, cofundador da OpenAI, anuncia sua saída da empresa

Segundo informações do The Information, dois executivos, Diane Yoon e Chris Clark, haviam pedido demissão semanas atrás. Yoon ocupava o cargo de vice-presidente de pessoas, enquanto Clark atuava como chefe de organizações sem fins lucrativos e iniciativas estratégicas.

Além disso, o The Information também relatou no mês anterior que a OpenAI havia rompido com os pesquisadores Leopold Aschenbrenner e Pavel Izmailov, ambos integrantes da equipe de superalinhamento.

*Com informações do Business Insider

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias! 

Tags:
Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.