Notícias

80% dos consumidores consultam smartphones em lojas na hora de comprar

A grande maioria dos usuários de smartphone utilizam o dispositivo para decidir uma compra enquanto estão em uma loja física. Segundo a Math Ads, empresa de gestão de campanhas de mídias digitais, esse número chega a 80%.

Diante disso, a companhia destaca como a identificação do consumidor impacta na decisão de compra, e qual o melhor caminho para que empresas evitem que em simples pesquisas, um potencial cliente opte pela concorrência. Nesse contexto, quanto maior for a lembrança de marca, maior será a taxa de conversão.

“E as mídias digitais são fundamentais para que isso aconteça. É importante dentro de uma estratégia de brandformance contar com a integração e mensuração de canais, para que seja possível o acompanhamento do comportamento do usuário em diferentes dispositivos e canais”, diz o consulting executive director da Math Ads, Gabriel Nunes.

Leia mais: Estudo: 92% dos colaboradores em home office demandam mais suporte de TI

Com o avanço das tecnologias digitais, a forma de pesquisar produtos e serviços mudou, tendo em vista que 90% dos usuários realizam pesquisas online antes de efetuar uma compra. Para as marcas e empresas, já não é mais suficiente oferecer atendimento e produtos de qualidade: a identificação do consumidor é que vai impactar na decisão final de compra.

Na prática, a abordagem brandformance permite a conexão entre a construção de marca e a conversão. Assim, os resultados do marketing de performance serão aplicados para fortalecer a marca, enquanto os resultados das ações de branding vão ser utilizados na avaliação de resultados. A partir da mensuração adequada, análise de dados e identificação do público é possível atrair o usuário certo para o final do funil.

A Math Ads lembra que se uma marca investe apenas na performance e não olha efetivamente para o branding, ela vai alcançar consumidores, mas vai perder a oportunidade de gerar visibilidade para seu público, além de fortalecer sua imagem. “É importante garantir esse equilíbrio entre branding e performance, porque essa associação é capaz de trazer resultados sólidos de curto a médio prazo”, acrescenta Nunes.

Recent Posts

Lucila Orsini assume diretoria de TI Brasil da Nutrien

A Nutrien Soluções Agrícolas, multinacional canadense de varejo agrícola, anunciou a nomeação de Lucila Orsini…

10 horas ago

Huawei domina mercado chinês enquanto Apple enfrenta queda nas vendas

As vendas de smartphones da Huawei estão em ascensão na China, registrando um crescimento de…

11 horas ago

Empresas ainda não estão preparadas para implementar plenamente a IA, segundo pesquisa

Uma pesquisa conduzida pela Lenovo Group revelou que, embora a Inteligência Artificial (IA) seja considerada…

12 horas ago

12 oportunidades de ingressar na área de tecnologia

Semanalmente, o IT Forum seleciona as principais oportunidades para aqueles que buscam aprofundar seus conhecimentos…

13 horas ago

IBM adquire HashiCorp por US$ 6,4 bi para fortalecer presença na nuvem híbrida

A IBM anunciou a aquisição da HashiCorp por US$ 6,4 bilhões como parte de sua…

15 horas ago

Novos executivos da semana: Hotmart, Dfense Security, InDrive e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

16 horas ago