80% dos consumidores consultam smartphones em lojas na hora de comprar

Math Ads indica como estratégia brandformance auxilia na identificação do consumidor com a marca, impactando na decisão de compra

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3:55 pm - 17 de setembro de 2021
smartphone, celular, consulta Foto: Shutterstock

A grande maioria dos usuários de smartphone utilizam o dispositivo para decidir uma compra enquanto estão em uma loja física. Segundo a Math Ads, empresa de gestão de campanhas de mídias digitais, esse número chega a 80%.

Diante disso, a companhia destaca como a identificação do consumidor impacta na decisão de compra, e qual o melhor caminho para que empresas evitem que em simples pesquisas, um potencial cliente opte pela concorrência. Nesse contexto, quanto maior for a lembrança de marca, maior será a taxa de conversão.

“E as mídias digitais são fundamentais para que isso aconteça. É importante dentro de uma estratégia de brandformance contar com a integração e mensuração de canais, para que seja possível o acompanhamento do comportamento do usuário em diferentes dispositivos e canais”, diz o consulting executive director da Math Ads, Gabriel Nunes.

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Com o avanço das tecnologias digitais, a forma de pesquisar produtos e serviços mudou, tendo em vista que 90% dos usuários realizam pesquisas online antes de efetuar uma compra. Para as marcas e empresas, já não é mais suficiente oferecer atendimento e produtos de qualidade: a identificação do consumidor é que vai impactar na decisão final de compra.

Na prática, a abordagem brandformance permite a conexão entre a construção de marca e a conversão. Assim, os resultados do marketing de performance serão aplicados para fortalecer a marca, enquanto os resultados das ações de branding vão ser utilizados na avaliação de resultados. A partir da mensuração adequada, análise de dados e identificação do público é possível atrair o usuário certo para o final do funil.

A Math Ads lembra que se uma marca investe apenas na performance e não olha efetivamente para o branding, ela vai alcançar consumidores, mas vai perder a oportunidade de gerar visibilidade para seu público, além de fortalecer sua imagem. “É importante garantir esse equilíbrio entre branding e performance, porque essa associação é capaz de trazer resultados sólidos de curto a médio prazo”, acrescenta Nunes.

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