Em 74% dos casos, investimento em segurança considera a experiência do usuário
Pelo menos é o que indica um levantamento feito essa semana pela Minds Digital com empresas
A Minds Digital, especialista em biometria de voz, publicou essa semana uma pesquisa chamada Tendências para o Futuro da Segurança na Experiência do Cliente 2024. O estudo descobriu que 74% das empresas fazem investimentos em segurança tendo como prioridade a melhor experiência do usuário.
Segundo Marcelo Peixoto, CEO da Minds Digital, existe uma tendência de que as empresas “invistam cada vez mais em tecnologias avançadas e que entreguem uma boa experiência aos usuários, como as biometrias, firewalls, sistemas de detecção de intrusão e antivírus aprimorados, para fortalecer suas defesas digitais.”
Leia também: Add Value cresce 84% e mira faturamento de R$ 200 mi em 2024
O estudo também indica que 90% dos respondentes pretendem usar dados para minimizar o impacto e, ao mesmo tempo, personalizar a experiência dos usuários. Segundo o executivo da Minds Digital, os dados desempenham papel crucial para criar camadas de segurança capazes de aliar proteção com experiência.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!