5 cursos gratuitos para conseguir a sonhada vaga em tecnologia

Conheça os cursos de TI com inscrições abertas agora

Author Photo
4:00 pm - 28 de março de 2024
cursos tecnologia Imagem: Shutterstock

Semanalmente, o IT Forum seleciona as principais oportunidades para aqueles que buscam aprofundar seus conhecimentos ou ingressar no mercado de tecnologia. Descubra as empresas que estão com cursos disponíveis agora:  

Vivo 

A Vivo dará 10 mil bolsas para universitários de todo o Brasil, que tenham interesse em aprofundar seus conhecimentos no desenvolvimento backend com Python e nos fundamentos de Inteligência Artificial para desenvolvedores de software. A iniciativa será realizada por meio do programa Coding The Future da DIO, plataforma de educação e recrutamento.  

Universitários de qualquer curso podem se inscrever até o dia 10 de maio pelo link. 

Leia mais: Mercado de trabalho de dados reduz diferenças salariais entre gêneros 

Localiza&Co e AWS 

A Localiza&Co, em colaboração com a Amazon Web Services (AWS), oferece 700 vagas para o curso profissional de computação em nuvem e IA Generativa Talento Cloud Pro, como parte do programa Meu Futuro é Tech.  

Com carga horária de 350 horas distribuídas em quatro meses, as aulas serão ministradas pela Proz Educação, empresa especializada em capacitação profissional. As inscrições já podem ser feitas neste link, e as primeiras turmas começam no dia 8 de abril.  

TikTok   

O TikTok está lançando uma iniciativa em parceria com o Digital Favela, primeira empresa do mundo focada em influenciadores de favela. Trata-se da plataforma Cria Que Criaque funcionará como um “curso online” para empreendedores e criadores aprenderem como impulsionar seus negócios por meio do melhor uso possível do TikTok e suas ferramentas. 

O acesso à plataforma é gratuito e aberto a todos, mediante inscrição no site. No total, serão disponibilizadas 25 mil vagas, e as inscrições que se iniciam hoje permanecerão abertas até 31 de julho – com possibilidade de encerramento antes da data, caso se esgotem as vagas. 

SAS 

O SAS anuncia a abertura de quatro cursos para capacitação gratuita de profissionais interessados em ingressar na área de analytics. No formato online, ao vivo e em um sábado por mês, interessados já podem se inscrever.  

Nos dias 6 de abril e 15 de maio, das 8h30 às 17h30, acontecerá o SAS Guide para Iniciantes. Nesse curso, os instrutores vão apresentar conceitos gerais de análise de dados e a ferramenta SAS Enterprise Guide, além de estruturas básicas para importação e transformação dos dados em informação, resultando em fluxos de gráficos para visualização.
Para mais informações sobre os cursos, acesse o site. 

Samsung Ocean 

O Samsung Ocean abre sua agenda de abril com a Trilha de Programação focada na consulta à base SQL utilizando a linguagem Python. As aulas acontecem de forma remota, atendendo às pessoas interessadas de todo o Brasil, nos dias 2 e 5, às 16h30 no horário de Brasília. Também de maneira remota acontecem as aulas de Programação para Web com as linguagens Python, CSS e HTML. Elas estão marcadas para os dias 3, 10, 17 e 24 de abril, a partir das 18h no horário de Brasília.

As atividades do Samsung Ocean são totalmente gratuitas e oferecem certificado de participação. Os interessados podem se inscrever pelo site ou pelo aplicativo do Samsung Ocean.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias! 

Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.