Mercedes-Benz se une à Liga Ventures para aceleração de startups
Empresa busca empresas que possam ajudá-la na melhora de experiências de clientes

A Mercedes-Benz e a Liga Ventures anunciaram hoje (31), em coletiva de imprensa, o lançamento do segundo ciclo do seu programa de aceleração, o Movemos o Mundo com VC. O programa visa encontrar novas soluções que possam atender e promover experiências diferenciadas em toda a jornada dos clientes no transporte de carga ou de passageiros.
“Aqui na Mercedes-Benz, buscamos permanentemente novas formas e caminhos de fazer negócios, de se comunicar com toda a cadeia produtiva, envolvendo novas plataformas digitais e novos parceiros para atender às atuais e futuras demandas dos clientes, por isso estamos tão próximos das startups”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Estamos abertos às inovações, próximos de quem nos traga sua expertise e agregue valor aos nossos processos, sabendo que esse compromisso gera melhorias no transporte, mobilidade, qualidade de vida e segurança das pessoas, além de ganhos para a sustentabilidade ambiental e a sociedade como um todo”.
Ao fim do ciclo, serão selecionadas quatro startups que, além do programa de aceleração com acompanhamento do time da Liga Ventures e acesso a rede de mentores da empresa, também terão contato com os executivos da Mercedes-Benz, podendo participar de mentorias exclusivas com os tomadores de decisão da empresa. O programa também promete networking intenso com profissionais da área, troca de experiências, acesso a estratégias de crescimento, geração de negócios e exposição para o mercado.
As startups escolhidas passarão pelo programa de aceleração com duração de quatro meses. Até o dia 10 de julho, os interessados em participar da iniciativa poderão se cadastrar por esse link.