Logicalis mantém receitas estáveis na América Latina durante pandemia
Receita líquida de R$ 2,4 bilhões é considerada estável. Brasil detém maior faturamento (60%) e México o maior crescimento das vendas (24%)
A multinacional Logicalis anunciou nesta segunda (21) que obteve resultados estáveis na América Latina durante o último ano fiscal, encerrado no fim de fevereiro de 2021. A companhia apresentou receita líquida de R$ 2,4 bilhões, semelhante ao obtido no ano anterior.
A operação é a mais importante do Grupo Logicalis, respondendo por 31% do faturamento e cerca de 40% do EBITDA do grupo. As operações do Brasil e da região NoLA (North of Latin America), que compreendem México, Colômbia, Equador e Porto Rico, atingiram resultados acima do esperado. O balanço global da companhia ainda não foi divulgado.
O Brasil responde por mais de 60% do faturamento da América Latina e 3% de crescimento no volume de vendas. Já o México foi o país que registrou maior crescimento na região, com um aumento de 24% nas vendas.
Leia mais: Wiipo adquire Convenix com foco em mercado de benefícios
“Ao longo do FY21, avançamos em vetores estratégicos, desenvolvendo diversos projetos voltados à transformação digital e reforçando nossa atuação em soluções inovadoras de cloud, inteligência de dados, segurança e internet das coisas (IoT)”, diz em comunicado Rodrigo Parreira, CEO da Logicalis para a América Latina.
Segundo a empresa, o período foi marcado por avanços na estratégia corporativa, com crescimento em serviços, que já representam a maior parte da receita da companhia. Também com impulso nos negócios de nuvem pública e novos projetos ligados à transformação digital em setores-chave, como o financeiro.