Inscrições para o Start-Up Brasil terminam em 24 de outubro
O Programa Nacional de Aceleração Start-Up Brasil informa que ainda existem vagas abertas para startups que tenham interesse em receber investimento financeiro e capacitação. As companhias interessadas em fazer parte do programa, resultado da parceria entre o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e a Softex, podem inscrever-se até esta sexta-feira (24/10).
Ao todo, serão selecionadas 50 startups de base tecnológica em diferentes setores da economia. Podem concorrer a uma vaga empresas com até quatro anos de existência e que desenvolvam produtos ou serviços inovadores utilizando software, hardware ou serviços de Tecnologia da Informação. Companhias focadas na criação de novas soluções que utilizem software, hardware ou serviços de TI como elementos do seu esforço de inovação também podem se candidatar. Até 25% das vagas são oferecidas para startups internacionais, que devem se transferir para o Brasil para receberem o apoio.
As selecionadas terão um prazo de até 60 dias para negociar a adesão a uma das 12 aceleradoras qualificadas pelo programa. Nessa fase do processo, que terá duração de 12 meses, as startups terão acesso a bolsas para pesquisa, desenvolvimento e inovação, no valor de até R$ 200 mil, e a um aporte de investimento da aceleradora para inserção no mercado, que varia entre R$ 20 e 150 mil, além de programas de acesso a mercado e compras públicas. Serão oferecidas também atividades de capacitação, mentoria e aproximação com grandes companhias nacionais e internacionais.
Para participar do edital de inscrição as interessadas precisam atender a todos os critérios de elegibilidade do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI) para startups nacionais e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para as internacionais.
Os interessados devem acessar o site do programa para mais informações