Fortinet cria área para canais do segmento de PMEs

Investimento pretende agilizar e aprimorar atendimento para mercado em crescimento e fortemente baseado em vendas online

Author Photo
3:52 pm - 08 de abril de 2021

A especialista em segurança Fortinet anunciou esta semana a criação de uma área de canais voltada exclusivamente para parceiros que vendem para pequenas e médias empresas (PMEs). Segundo a empresa, a mudança é motivada por uma nova dinâmica de trabalho fortemente baseada em home office e vendas online nesse segmento, o que exige um atendimento mais ágil dos revendedores.

O objetivo com a mudança é aumentar os benefícios para os parceiros, segundo a Fortinet, oferecendo mais estoque e capacitação para suprir necessidades de negócios. O time de gerentes dedicados para parceiros do segmento foi aumentado para permitir contato direto e diferenciado com a Fortinet, explica Eduardo Siqueira, diretor de canais.

Leia mais: Com divisão de infraestrutura reformulada, Lenovo aposta em edge computing

Em 2020, a Fortinet diz ter aumentado em 140% o ecossistema de parceiros habilitados para atender PMEs. No Brasil, a empresa conta com mais de 1.200 parceiros no segmento e espera chegar a 2 mil até o fim deste ano.

“Para os revendedores de soluções de cibersegurança, esse é um mercado estratégico e por isso a Fortinet busca oferecer cada vez mais recursos para que eles possam oferecer serviços da forma mais completa possível”, diz Siqueira, em comunicado.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.