Fernanda Nones assume como DPO da RD Station

Executiva ficará à frente da área de proteção de dados da empresa e terá como missão adequar uso interno e externo de dados pessoais

Author Photo
4:25 pm - 24 de agosto de 2021
Foto: Divulgação

A RD Station, desenvolvedora de software para marketing adquirida em março desse ano pela Totvs por US$ 1,86 bilhão, anunciou Fernanda Nones para liderar a área de proteção de dados da empresa. A agora DPO está na RD desde 2017, onde começou atuando com clientes, passando para a implementação de softwares e depois se especializou em privacidade.

A missão de Nones será garantir a adequação às normas da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) internamente, com projetos de educação para funcionários, e externamente, com clientes, parceiros e ecossistema em geral. Desde que começou a atuar diretamente com questões ligadas à LGPD, a executiva participou de mais de 30 palestras e painéis em empresas de todo o Brasil com o foco da adequação da lei ao marketing.

Leia mais: Pedro Anisio é anunciado head de digital do Sem Parar

“Muitas empresas ainda acreditam que privacidade é sinônimo de burocracias e de impactos negativos em métricas e resultados. O meu maior objetivo ao falar sobre o tema é fazer com que as empresas percebam que é totalmente possível construir uma marca que respeite a privacidade do usuário, sem prejuízos às métricas de marketing e vendas”, explica.

Também estão entre suas atribuições orientar e supervisionar a adequação da organização às normas de proteção de dados, realizando o acompanhamento com todas as áreas. Também atuar como ponte de comunicação com os titulares de dados e com a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).

Fernanda é formada em direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e certificada internacionalmente pela Exin como DPO.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.