Falta de sintonia entre equipes de TI põe transformação digital em risco, diz estudo

Pesquisa da Netskope mostra que relações 'combativas' e 'disfuncionais' entre profissionais de segurança e rede colocam projetos em perigo

Author Photo
5:50 pm - 07 de maio de 2021

Como anda a relação entre as equipes de segurança e redes na sua empresa? Segundo uma pesquisa divulgada esta semana pela Netskope, fornecedora de soluções de segurança na nuvem, a falta de colaboração entre dois dos principais componentes de uma equipe de TI acende um ponto de alerta para os gestores.

Cerca de 35% das equipes de segurança e redes da América Latina acreditam “as equipes de segurança e redes não trabalham muito em conjunto”. Apesar disso, o estudo revela que 46% dessas equipes reportam ao mesmo gestor. A relação é preocupante em alguns casos: 45% descreveram a relação entre elas como ‘combativa’ (13%), ‘disfuncional’ (8%), ‘fria’ (15%) ou ‘irrelevante’ (9%).

Leia mais: 7 maneiras pelas quais os CIOs sabotam seu próprio sucesso

Mais da metade dos entrevistados e dos CIOs concordaram que a baixa de colaboração entre equipes especializadas oculta os benefícios da transformação digital. A falta de sintonia entre as equipes pode significar grandes perdas financeiras, já que US$ 6,8 trilhões serão investidos nesses projetos entre 2020 e 2023, segundo o IDC.

Leia mais sobre o estudo no IT Forum.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.