Edifier E3350 – Em várias cores

Author Photo
12:42 pm - 10 de setembro de 2010

Mais detalhes

Os satélites também são alaranjados (ou em uma das várias cores disponíveis para o conjunto) e possuem uma base antiderrapante que tornam as caixas bem estáveis em cima da mesa. Tal como a E3300, a fonte é externa, não fica dentro do subwoofer como é comum nas caixas de som 2.1 mas essa disposição tem vantagens e desvantagens: não ter a fonte dentro do subwoofer torna a acústica interna um pouco melhor, permitindo aos designers mais liberdade, mas por outro lado deixa o subwoofer mais leve, e no caso da E3350 o subwoofer no formato de “tartaruga” com seu alto falante aberto virado para baixo tende a se mexer, “andando” de lado conforme os pulsos dos graves mais fortes são bombeados para baixo, na direção do chão. Isso só acontece com o volume perto do máximo e em pisos lisos, mas um pouco mais de peso dentro da “tartaruga” sem dúvida a tornaria mais estável.

[photoframe size=large desc=

É bom lembrar que toda caixa tem seu ajuste ideal no driver da placa de som, seja através do equalizador ou seja através de efeitos de eco ou ambientação. Já tive vários conjuntos diferentes em meu PC pessoal e é normal gastar um bom tempo ajustando as melhores características das caixas manipulando o driver da placa de som. Cada caixa tem um ponto ótimo diferente e a regulagem varia conforme o ambiente, uso de tapetes, distribuição dos móveis, etc. Sempre que instalar uma caixa nova, perca algum tempo ajustando o driver para obter o melhor desempenho possível. Uma vez dito isso, é perfeitamente possível obter da E3350 um som claro, alto e agradável com um ajuste mínimo. No caso desse teste, com o subwoofer no chão liso, sem tapetes, não foi preciso mexer no equalizador do driver (Realtek HD) nem no volume do Windows, mas o ponto ideal dos graves do subwoofer pode variar conforme a música e o volume de som, especialmente no caso de MP3 que peca pela falta de definição das freqüências próximas ao limite do espectro audível.

[photoframe size=large desc=

Sob a “tartaruga” está o controle de volume do subwoofer, a conexão com os satélites, a entrada de alimentação e o tradicional conector verde (P2 estéreo) que fará a ligação LINE IN com a origem do áudio, seja ela um PC, um dispositivo portátil qualquer ou uma TV. O conector serial (na foto abaixo) faz a ligação com o controle remoto.

[photoframe size=large desc=

[photoframe size=large desc=

Na foto acima temos um detalhe da fonte externa, e nas fotos de baixo os leds vermelhos acesos no botão do volume (controle remoto) e no topo do subwoofer. O efeito é simples, mas muito bonito.

[photoframe size=large desc=

Gostei do produto, tal como também gostei do modelo E3300 na época da sua avaliação. O design é um ponto forte, as cores também, e o benefício do controle remoto à mão, mesmo com fio, é algo que me agrada.  As caixas E3350 podem ser encontradas em várias cores conforme a imagem divulgada no site da Edifier. Eu sugiro aos interessados que verifiquem com o lojista a disponibilidade das cores antes de adquirir o produto.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.