De olho no PIX, Nava lança plataforma para gestão e insights de negócios
Empresa de tecnologia desenvolveu plataforma que oferece insights e oportunidades de negócios na utilização do novo meio de pagamento
A NAVA Technology for business lançou recentemente uma plataforma que busca endereçar as novas oportunidades trazidas com o PIX. Batizada de Alma DigitalOps BAM (Business Activity Monitoring), a solução oferece monitoramento das transações em tempo real, insights de volumetria e transações, além de oportunidades de negócios de acordo com o comportamento e desempenho do cliente.
A plataforma possui um conjunto de funcionalidades para apoiar equipes de Negócio, TI, Operações, Marketing e outras áreas de grandes corporações que buscam acompanhar a experiência dos consumidores no PIX, além de identificar o comportamento das transações, de modo a gerar mais oportunidades de negócios como novas ofertas de produtos.
“O perfil dos consumidores no PIX tem uma maior autonomia em relação aos outros meios de pagamentos, por conta da disponibilidade e agilidade do processo”, afirma Alessandro Ericsson, CEO da NAVA.
O novo meio de pagamento, conforme complementa Ericsson, permitirá que a parcela desbancarizada da população tenha acesso a produtos oferecidos em carteiras digitais, por exemplo.
“Nossa ferramenta monitora as transações, a experiência do cliente e os hábitos de consumo. Então, além de acompanhamento fiel em tempo real, podemos sugerir uma mudança de oferta para determinado grupo de consumidores, trazendo possibilidades infinitas para nossos clientes. Afinal, não podemos falar de inovação sem pensar em pessoas e comportamento, tendo agora o celular como palco central para todas as pessoas”, comenta Ericsson.
Ainda segundo a empresa, a plataforma garante redução de custos operacionais por meio da proatividade e inteligência na análise dos dados; aumento de disponibilidade e performance dos serviços digitais, uma vez que mitiga e envia insights para corrigir eventuais problema.
“Não é mais uma relação de B2B ou B2C; é one to one com a chegada do PIX”, diz Ericsson.
A companhia conta ainda com um time de engenheiros, responsável pela implementação, avaliação e suporte da plataforma, e um centro de desenvolvimento de produtos (P&D), que atua focado em inovação, com o levantamento de dados sobre o mercado, novas tecnologias e tendências para aperfeiçoar os recursos de Customer Experience de acordo com a evolução dos negócios.