Computerworld Brasil

Microsoft está integrando ChatGPT3 ao mecanismo de busca do Bing

Em um esforço renovado para desafiar a gigante de buscas Google, a Microsoft planeja integrar o mecanismo de inteligência artificial por trás do popular chatbot ChatGPT3, da OpenAI, ao seu mecanismo de busca Bing, de acordo com o The Information e a Bloomberg.

A Microsoft aposta na popularidade crescente do ChatGPT3, que apresenta uma nova forma de pesquisar na internet e responder a consultas usando linguagem conversacional— diferente do que o Google oferece atualmente na forma de links, disse a Bloomberg citando uma fonte da empresa.

O Google detém mais de 91% de participação de mercado na categoria de pesquisa na Internet globalmente, em comparação com os 2,95% do Bing, em novembro de 2022, de acordo com dados do similarweb.com.

A fonte citada pela Bloomberg também disse que a Microsoft estava avaliando a precisão do mecanismo ChatGPT3 AI e trabalhando para entender em quanto tempo ele poderia ser integrado ao Bing, mas alertou que pode levar vários meses até que o mecanismo chatbot seja integrado ao Bing e seja lançado ao público.

O artigo do The Information afirma que o lançamento do Bing em março de 2023 pode incluir a integração do mecanismo de chatbot ao vivo.

Um e-mail enviado à Microsoft e à OpenAI não obteve resposta imediatamente.

A adição do novo mecanismo de IA não seria o primeiro esforço da Microsoft para integrar uma ferramenta OpenAI com o Bing.

Em outubro de 2022, a Microsoft disse, em uma postagem de blog, que estava procurando integrar o mecanismo de software de geração de imagens, DALL-E 2, ao criador de imagens dentro do Bing.

Ambas as integrações planejadas remontam ao investimento de US$ 1 bilhão da Microsoft na OpenAI em 2019 para acelerar os esforços para promover a inteligência geral artificial para “benefícios econômicos amplamente distribuídos”.

Inteligência geral artificial é um termo aplicado a sistemas de IA que podem aprender a realizar qualquer tarefa intelectual que uma pessoa possa e se comunicar em linguagem natural da maneira que uma pessoa pode, em oposição a sistemas treinados para realizar tarefas específicas.

“Estamos fazendo uma parceria para desenvolver uma plataforma de hardware e software no Microsoft Azure que será dimensionada para AGI (inteligência geral artificial). Desenvolveremos em conjunto novas tecnologias de supercomputação de IA do Azure”, de acordo com um comunicado conjunto.

Além de integrar novos recursos de IA ao Bing, os esforços renovados da Microsoft para conquistar participação de mercado do Google, especialmente no lado móvel, incluem planos para um novo super aplicativo para celulares que combinará compras, mensagens, pesquisa na web e feeds de notícias, de acordo um segundo artigo do The Information.

Recent Posts

Mercedes-Benz anuncia neutralidade de CO2 em unidades da Argentina

A operação da Mercedes-Benz na Argentina anunciou recentemente que todas as estruturas da empresa no…

3 minutos ago

Vittude lança mapeamento de saúde mental em empresas

A Vittude, startup especialista em atendimento de saúde mental para empresas, anunciou recentemente o lançamento…

49 minutos ago

Nova funcionalidade do ChatGPT permite upload direto do drive

A OpenAI anunciou que o ChatGPT agora permite que usuários façam upload de arquivos diretamente…

2 horas ago

Sony Music adverte setor de tecnologia sobre uso indevido de conteúdo para IA

A Sony Music Group enviou uma carta a mais de 700 empresas de tecnologia e…

3 horas ago

Ransomware-as-a-Service é lucrativo e tem até ‘programa de canais’

O Ransomware-as-a-Service é um modelo de negócio considerado lucrativo, semelhante ao Software-as-a-Service (SaaS), e que…

4 horas ago

GPT-4o: a primeira grande evolução do Chat GPT, mas não a última

Há cerca de dois anos, o termo “Inteligência Artificial” se integrou definitivamente ao nosso cotidiano,…

5 horas ago