Citrix anuncia projeto de colaboração

Author Photo
11:24 pm - 23 de maio de 2011

O CEO e presidente da empresa, Mark Templeton, afirma que tem ouvido insistentemente que o futuro reserva mais consolidação e globalização. E para passar por essas mudanças precisariam da maior flexibilidade que podem ganhar com a mobilidade.

Apesar de 25% das empresas americanas com licenças do MetaFrame (software de servidor de aplicativo para virtualização de escritório, carro-chefe da Citrix) utilizarem-no como aplicativos wireless, Templeton defende que a mobilidade é mais do que dispositivos, como PDAs e semelhantes, é uma forma de ter as informações disponíveis independentemente de hardware.

Para seguir essa visão, a empresa anunciou o desenvolvimento de um novo produto de colaboração em tempo real, que recebeu nome código de Project Pearl (Projeto Pérola). Trata-se de um programa que permite a empregados e grupos de trabalho dispersos dividirem o acesso a qualquer aplicativo publicado.

Com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2003, o produto terá interface diferenciada para facilitar a colaboração e criptografia SSL (secure sockets layer). “Colaboração até agora só era feita de indivíduos para indivíduos, agora será preciso nivelar a tecnologia para poder ampliá-la”, afirma o CTO (chief technology officer) e vice-presidente sênior, Bob Kruger.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.