Cisco lança solução de proteção contra ameaças com foco em PMEs
O comprometimento da segurança nas empresas aumentou 64% em 2014, de acordo com pesquisa realizada pela PwC. Invasões, roubo e vazamentos de dados estão entre as ameaças enfrentadas atualmente por organizações de todos os portes e ramos.
De olho nesse cenário, a Cisco anunciou nesta terça-feira (7/4) o lançamento dos modelos ASA com FirePower Services, firewall de próxima geração com foco em ameaças da companhia. Dessa forma, as pequenas e médias empresas, incluindo filiais, home office e ambientes industriais, podem ter disponíveis os mesmos recursos que as grandes corporações possuem para se proteger.
A solução oferece proteção contínua e integra serviços de firewall stateful, visibilidade e controle de aplicações (AVC), proteção avançada contra malware e recursos de prevenção contra invasão de próxima geração (NGIPS).
Para complementar o serviço e garantir que as necessidades de segurança das empresas serão atendidas, a Cisco também anunciou o AMP Threat Grid, ampliando assim o seu portfólio de produtos de Proteção Avançada contra Malwares, lançado no ano passado juntamente com a aquisição da ThreatGRID.
A solução oferece informações atuais sobre as ameaças, além de uma gama de ferramentas de análise dinâmica, tanto na nuvem como no local, que permite detectar ataques sofisticados, como os 0-day.
Resposta a incidentes
De acordo com o vice-presidente e chefe de arquitetura do Grupo de Negócios de Segurança da Cisco, Marty Roesch, os ataques virtuais estão ocorrendo em uma escala alarmante e nem todas as empresas possuem os profissionais de segurança com a experiência e as habilidades necessárias para proteger de modo satisfatório as organizações.
Partindo desse princípio, a Cisco também lançou o Serviços de Resposta a Incidentes. Dessa forma, as companhias poderão trabalhar juntamente com especialistas da empresa de segurança, a fim de identificar pontos desprotegidos, evitando ataques futuros, e mitigar os custos e impactos das violações já ocorridas, bem como a identificação dos pontos causadores do incidente.
“Iremos ajudar na preparação da infraestrutura da empresa antes de possíveis ataques, durante e depois”, disse Rafael Chavez, gerente de vendas de segurança da Cisco para o México. Com todo o sistema integrado, as tomadas de decisão também serão mais rápidas, salientou o executivo.