Cisco condensa práticas e lança programa global de canais para serviços

Author Photo
9:00 am - 18 de março de 2014

A Cisco condensou 47 diferentes práticas globais em apenas uma, o que redefine seu programa de parcerias para oferta de serviços. O movimento pretende fazer com que canais da fabricante capitalizem em um mercado potencial avaliado em 200 bilhões de dólares. O Services Partner Program oferecerá incentivos baseados em desempenho de acordo com as competências dos aliados. Para liderar a iniciativa, a companhia nomeou Nick Earle, na posição de vice-presidente global de vendas nessa frente.

Segundo estatísticas da empresa, os provedores de solução que integram a base de canais Cisco têm 50% de seu faturamento atrelado à venda de serviços. O VP salientou, contudo, que essa frente, normalmente, significa 70% da lucratividade dos canais. ?Esses números crescem consistentemente ao longo dos últimos cinco anos, pois a oportunidade é muito grande?, afirmou o executivo, que classificou a atualização como a mais importante dos últimos 15 anos.

A ideia da fabricante é ajudar seus aliados a ofertarem serviços mais inteligentes para ajudá-los a gerar crescimento, lucratividade e diferenciação. Segundo a companhia, 2,5 mil parceiros participaram da fase de experimentação do novo programa e verificaram ganhos consideráveis. Atualmente, mais de 4 mil canais participam da iniciativa.

O Cisco Services Partner Program deve ser disponibilizado globalmente nos próximos 18 meses para a base de aliados da companhia.

Companhe a cobertura do Cisco Partner Summit 2012

* O jornalista viajou a San Diego a convite da Cisco

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.