CEO da Elo, Eduardo Chedid vai para a PicPay
Executivo assumirá vice-presidência de Serviços Financeiros da PicPay
Eduardo Chedid deixará a liderança da Elo para assumir a vice-presidência de Serviços Financeiros da PicPay, informa o Brazil Journal.
De acordo com o site, a informação já é de conhecimento do alto escalão do Bradesco, Caixa e Banco do Brasil, que controlam a Elo. O executivo esteve no cargo de CEO da bandeira de cartões ao longo dos últimos seis anos.
Anteriormente, Chedid ocupou duas posições de vice-presidência na Cielo: a vice-presidência de Vendas e a vice-presidência de Produtos, Marketing, Planejamento Estratégico e Bancos. Ele também teve passagens pela Visa e Credicard.
Leia também: Startups do Cubo Itaú recebem mais de R$ 1 bilhão em investimentos
Veterano da indústria financeira, o ele é formado em administração pela Fundação Getúlio Vargas e cursou MBA pela Universidade de Pittsburgh.
Também segundo a publicação, a vinda de Chedid é parte das movimentações da empresa para seu IPO. A PicPay é hoje controlada pelo Banco Original, que é parte da J&F, holding da família Batista, da JBS.
O Brazil Journal aponta ainda que, em dezembro, a plataforma chegou aos 39 milhões de usuários, o que faria dela a maior fintech brasileira em número de clientes. Cerca de R$ 40 bilhões em pagamentos foram processados pela companhia em 2020.
(via Brazil Journal)