Canadá oferece bolsa para imigrantes brasileiros que quiserem trabalhar com TI
Parceria do governo de Québec com plataforma de open education brasileira oferece Bootcamp em Java. Inscrições para o curso vão até 02/10
O governo de Québec, província do Canadá, firmou parceria com a DIO, plataforma de open education brasileira, para capacitar profissionais em Java que buscam uma carreira em tecnologia na província canadense. Composto por 95 horas de conteúdo com foco na linguagem Java e Spring Framework, o Bootcamp Québec Java Digital também oferece projetos, desafios de código e mentorias ao vivo com grandes experts, que se destacam no mercado de tecnologia da província.
Após se inscrever para participar do programa, o candidato vai receber um e-mail com informações sobre as Journées Québec, um programa do Governo do Québec que aproxima as vagas em empresas que estão contratando profissionais interessados em seguir uma carreira internacional. O bootcamp Québec Java Digital é em Java, mas as vagas são para qualquer tecnologia.
Leia também: 5 dicas para quem quer começar na área de programação
Para o diretor do escritório do Québec em São Paulo, Jason Naud, o programa capacitará os profissionais em tecnologia não somente em torno da qualificação profissional para o mercado quebequense, como também promoverá uma imersão em seu ecossistema tecnológico, seus valores e sua cultura. “A capacitação de profissionais na América latina é uma prioridade para nosso Governo, não só no intuito de atrair talentos qualificados, mas também para ajudar a transição digital dos trabalhadores e incentivar a empregabilidade local.”
Para Iglá Generoso, CEO da DIO, essa é uma grande chance para profissionais que buscam oportunidades no exterior e querem se capacitar para vagas internacionais. É a porta de entrada para conhecer empresas e skills fundamentais e iniciar de vez uma jornada global.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 02/10 por meio da plataforma DIO.