Cadmus faz investimento de R$ 10 mi na startup beefor
Plataforma da empresa é pensada para governança e gestão de equipes e projetos ágeis. Aporte será usado para ampliar capilaridade
A beefor, startup dona de uma plataforma para governança e gestão de equipes ágeis, anunciou essa semana um aporte de R$ 10 milhões. O investimento está sendo realizados integralmente pela brasileira Cadmus, e será usado para implementar estratégias de marketing e comunicação, capital humano, infraestrutura e aprimoramento de funcionalidades do produto.
É a segunda startup investida pela Cadmus. Há cinco anos a empresa investiu na Liga Ágil. Com a inclusão da beefor ao portfólio – embora ela deva seguir atuando de maneira independente -, a Cadmus pretende ampliar presença no processo de transformação digital e cultural dos clientes, oferecendo apoio na condução da mudança organizacional e cultural.
Leia mais: Após 4 dias de queda, Americanas retoma acesso a e-commerces
O objetivo é disponibilizar tecnologia para gestão de pessoas, times e portfólio aliados à governança e estratégia. A beefor tem atualmente mais de cem clientes e 2.500 usuários, e tem como objetivo aumentar capilaridade.
Solução
Segundo Alex Salino, fundador da beefor, a plataforma permite gestão de equipes ágeis com visibilidade sobre o trabalho. Oferece automatização de fluxos de trabalho por meio de métricas quantitativas e qualitativas, permitindo a aceleração de práticas ágeis com ritmo de inspeção, adaptação e melhoria contínua.
Para os executivos, promete clareza sobre a estratégia, os times e os resultados por meio de OKRs da organização, gestão de backlog, score guide e melhoria contínua. Também é possível criar modelos de priorização de portfólio baseado em OKRs.
Segundo Salino, a beefor pode ser associada a outras soluções de mercado, integrando-se com plataformas de fluxo de trabalho como Jira e Azure DevOps. “A plataforma tem desenvolvimento recorrente e, semanalmente, lançamos novas funcionalidades com foco na melhor experiência do usuário”, diz.