Asaas reforça time executivo de olho em novas aquisições
Entre os reforços estão um novo CFO, João Vitor Possamai, e um diretor de desenvolvimento, Bruno Dequech Ceschin
A catarinense Asaas, fintech especializada em pagamentos, anunciou essa semana novos nomes para fortalecer o time executivo. João Vitor Possamai assume como Chief Financial Officer (CFO) e Bruno Dequech Ceschin como diretor de desenvolvimento corporativo. O objetivo declarado pela empresa é preparar a equipe para aquisições e reforçar ações voltadas à expansão dos negócios.
A meta da fintech para 2021 é chegar a R$6 bilhões transacionados e atingir mais de 100 mil clientes.
Leia mais: Prêmio As 100+ Inovadoras: inscrições se encerram nesta sexta-feira (27)
Possamai é formado em finanças e contabilidade pela New York University (NYU), e ocupava o cargo de diretor do fundo de pensão canadense CPP Investments. Atuou em investimentos no setor de infraestrutura na América Latina. O novo CFO também passou pelo banco de investimentos Macquarie Group e pelo HSBC.
Já Ceschin foi membro do conselho de administração da fintech e ficará responsável por liderar esforços de captação de recursos, pelas aquisições e por integrar novos produtos à plataforma da empresa. Foi presidente da plataforma de financiamento de startups Jupter, da qual também é cofundador. O executivo seguirá como presidente do conselho da Asaas.
Crescimento
O Asaas nasceu em 2013 como software especializado em emissão de cobranças. Aos poucos ganhou funcionalidades para facilitar a vida dos empreendedores, e atualmente oferece conta digital, soluções de pagamentos e cobranças, antecipação de recebíveis, emissão de nota fiscal eletrônica, consulta e negativação de clientes pelo Serasa, entre outras.
As nomeações de Possamai e Ceschin fazem parte de uma série de ações para o crescimento da empresa, que desde o início da pandemia viu o público-alvo — autônomos e micro e pequenos empreendedores — acelerando o processo de digitalização. Em 2021, a empresa comprou a Base ERP e ampliou funcionalidades de gestão financeira do portfólio.
Os movimentos recentes são apoiados por um aporte recebido pelo Asaas no fim de 2020, uma rodada de R$ 37 milhões liderada pelo fundo de investimento Inovabra Ventures, braço de venture capital do banco Bradesco.