Anatel redefine uso da 3,5 GHz

Author Photo
4:21 pm - 18 de fevereiro de 2010

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) redefiniu o uso da faixa 3,5 GHz e liberou o espectro para as operadoras de telefonia móvel. A decisão está publicada na edição desta quinta-feira (18/02) do Diário Oficial da União. Para que as telco passem a operar na faixa, no entanto, o órgão deverá promover leilões.

De acordo com comunicado no site da Anatel, a faixa também poderá ser usada para prestação do Serviço de Comunicação Multimídia (SCM) e Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC).

A decisão já está em vigor, uma vez que passa a valer a partir da publicação no Diário Oficial. A resolução 537, que regulamenta essa alteração, foi definida em reunião do Conselho Diretor da Agência realizada em 02 de fevereiro.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.