56% das empresas brasileiras usam tecnologia 3G

Author Photo
12:00 pm - 05 de novembro de 2008

As empresas brasileiras estão otimistas quanto ao investimento em 3G. A IDC questionou 471 profissionais durante a Futurecom e descobriu que 56% das companhias usam algum tipo de aparelho e conexão na tecnologia e outras 23% pretendem adotá-la nos próximos anos.

O estudo revelou que 80% dos profissionais do setor de Telecom têm os Smartphones 3G como a grande aposta das empresas para os próximos anos. Do universo pesquisado, apenas 20% disse que não têm planos de implementar equipamentos 3G  em curto prazo.

O crescimento na demanda por aparelhos 3G deve impactar na infra-estrutura brasileira de Telecom. Cerca de 55% dos entrevistados acreditam que as operadoras ainda não estão prontas para suportar o eventual aumento de trafego de dados sobre as redes.

Além disso, 81% dos profissionais apontam que a internet móvel enfrentará problemas nos próximos cinco anos com o aumento da demanda por banda. Nesse sentido, 92% dos ouvidos disse que os dados serão os maiores consumidores de banda no período.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.