Procter & Gamble realiza seu primeiro leilão virtual

O leilão que a Procter vai realizar é para a aquisição de insumos de gráfica, como papel e fotolito, entre outros, para a área de marketing de uma de suas fábricas em São Paulo num total de 11 produtos divididos em sete lotes. Outras unidades da multinacional instaladas no México, Venezuela, Chile, Argentina, Perú e Estados Unidos vão acompanhar as negociações, via Internet.
A Procter & Gamble estima uma compra de US$ 1 a US$ 2 milhões e espera obter resultados positivos com a nova forma de aquisição de produtos. No Brasil, a companhia atua desde 1988 fabricando produtos de higiene e limpeza das marcas Ariel, Ace, Pampers, Hipoglós, entre outros. Operando em 70 países a multinacional vende mais de 300 marcas e produtos.
O software de e-procurement da M2M é comercializado pela Stefanini Consulting, sediada em São Paulo. Além deste sistema, a M2M empresa de tecnologia digital, desenvolve aplicativos de comércio eletrônico para empresas, associações comerciais e consórcios de empresas.
